boo-box

Gente, eu preciso falar: foil é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na minha vida "esmaltística". Já vi blogs por aí falando maravilhas do foil, mas eita coisinha chata! Fica lindo, claro, mas é cheio de segredinho...
Dizem que prática leva a perfeição, então quem sabe com o tempo eu descubra as "manhas" do foil. Se acontecer, vou contando por aqui.

Pra fazer essa unha precisamos:
- Foil / transfer pra unhas
- Cola especial para foil
- Verniz para o acabamento


Foil é uma película bem fina que, em contato com a cola, gruda e transfere o desenho para a unha.


O passo a passo basicamente é o seguinte:
- Esmaltar com uma cor semelhante ao foil.
- Passar uma camada (nem fina demais e nem grossa) de cola nas unhas.
- Esperar alguns minutos até que a cola fique transparente (a que eu usei fica meio roxinha na hora que passa).
- Fixar o papel da unha de modo que não fique enrugado. Apertar bem inclusive nos cantinhos. (Eu usei a unha mesmo pra isso, tem gente que usa espátula).
- Tirar devagar.
- Em seguida aplicar o verniz para finalizar (Alguns top coats derretem o foil e estragam todo o efeito).

 






Pra quem nunca vez e quer tentar sugiro, fazer em uma unha só para testar o tempo de secagem da cola, melhor forma de fixar o foil, enfim, o melhor jeito de aplicar.`
O efeito é único, vamos combinar! Vale a pena a trabalheira!

E aí? Quem já se aventurou nos foils? Quero saber como foi...

19 comentários:

Fanática por vernizes disse...

Olá, obrigada pela simpatia lá no meu blog *.*
Amei as unhas fazem lembrar a disco kakaka, estão muito lindas mesmo! :)
Adorei o teu blog e estou a seguir claro ;D
Beijinhos «3

Tabuleiro Chic disse...

Que lindooooo!!!!!Amamos demais!!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

SusYellow disse...

Menina, foil pode ser chato, mas que as unhas ficaram lindas de morrer ficaram!
Obrigada por passar no meu blog!
Já te estou seguindo também!
Bjs!

Lila Castro disse...

Oi Vim agradecer sua visita seja sempre bem vinda. Gostei muito do seu cantinho.
Muito lindas suas unhas.
Por coincidencia, hoje tambem estou com Foil nail.
Lila

http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/

Antonia disse...

Gostei muito desse nail foil. Essa nail art eu curti.
Bjs e feliz sexta 13!
Esmaltes, Make-up & Cia.
A Face Obscura (afaceobscura.blogspot.com.br)
Endeavour (endeavour11.blogspot.com.br)

Esmaltes e Misturas disse...

Nunca usei, mas eu achei LINDO!

Beijos!

www.esmaltesemisturas.com

Caty disse...

Olá querida! :)
Nunca experimentei foil, mas também não me atrevo a experimentar, deveria ficar uma trapalhada , sou um desastre com pernas! XD

Mas AMEII o resultado final ! Taoo lindo! *-*

* Respondendo a:

Que capricho seu blog!!!
Estou seguindo! Vem conhecer o meu tb!
Bjinho
finacoresmaltes.blogspot.com.br


* Ohh que fofinha! :')
Muito obrigada por seguires, fico MEGA feliz! :DDD

O teu blog também é uma fufura!
Já estou a seguir como é obvio! :D



BeijOXO

Caty<3

Francine Monteiro disse...

flor que linda essas unhas
nossa fica um luxo total
quanto brilho
adoro
http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
bj
Francine

Jaqueline disse...

Nossa que lindo .. mas deve dar u trabalho em ...
amei bjs ..
Obrigada pela visitinha e ja estou te seguindo ..
http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/

Esmaltecendo disse...

Acho tao lindo um foil qdo bem aplicado...morro de vontade de comprar, mas vejo tanta gente quebrando a cabeça, que desanimei... fora o investimento, pra precisa de cola, top coat etc específico, né?
bjo

www.esmaltecendo.blogspot.com

Unknown disse...

Nooossa nunca fiz
Tá Lindo d+
AMEI

Bjinhos

http://kellysilvestre.blogspot.com.br/

Miriam Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vlânia disse...

Acho foils muito lindos, mas ainda não me aventurei em fazer. O teu ficou ótimo!

http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com/

Lila Castro disse...

Oi Cleisy, volte pra te avisar que tenho um seilinhoa pra voce aqui:
http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/2012/07/selinhos.html
bjs
Lila

Brenda Reis disse...

Ficou muito lindo, mas não sei se conseeguiria, sou muito desastrada! :(
beijo flor, to seguindo aqui xD
http://esmaltesetudo.blogspot.com.br

RoseBoxBlog disse...

sou doida pra ter um foil!!
fica muito lindooo!
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Rosa Gonçalves disse...

Vim conhecer seu blog e dei de cara com essa unha lindaa! Não dizem que mulher sofre para ficar bonita?! Então, vc sofreu mas suas unhas ficaram lindas! Adorei e ja estou seguindo seu blog =)
beijos

http://falandosobresmaltes.blogspot.com.br/

Ju wlasdvik disse...

ola,como eu faço pra comprar os oil Foil???bjo

EU SOU CLIENTE ESPECIAL disse...

ola meninas sou fabricante e revendedor de adesivos(peliculas) para unhas com imagens impressas e com strass. curtam minha fan page wwww.facebook.com/paraunhas

About Me

Minha foto
Cleisy
Uma apaixonada por esmaltes, cores, novidades, tendências... Enfim, tudo o que é feito para deixar nossas mãos mais bonitas e, é claro, coloridas!
Ver meu perfil completo

Postagens populares

boo-box

Eu leio

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Seguidores